Política de Frete
Termos de Envio e Entrega
- PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL
Seu produto é enviado diretamente de centros parceiros de distribuição fora do Brasil. Nossa estimativa de entrega é de 3 a 30 dias úteis, dependendo da localidade. Garantimos o envio de um código de rastreio para que o cliente acompanhe o progresso da entrega.
O prazo de entrega pode se estender em casos específicos, principalmente devido a problemas como atrasos, greves, recessos e períodos de alta demanda nos Correios, todos fora da nossa alçada.
A Iwo Watch Oficial garante que seu pedido será entregue. Ressaltamos que assumimos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto que seja extraviado ou perdido antes de ser recebido pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios.
1.1 O que é esse IOF que aparece no final da minha compra?
O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um imposto federal instituído em 1966, pela lei 5.143, cobrado sobre operações de crédito, câmbio, seguro e outras operações relacionadas a títulos e valores mobiliários. Como trabalhamos exclusivamente com produtos importados, o IOF é aplicado em nossas transações como operação de câmbio. O valor do imposto é cobrado sobre o preço em reais, conforme a legislação brasileira.
1.2 Produtos Tributados ou Taxados
A maioria (aproximadamente 99%) dos pedidos realizados na Iwo Watch Oficial é entregue pelos Correios no endereço solicitado, sem nenhum custo, podendo apenas ser cobrada a taxa de R$15,00 referente ao Despacho Postal (vigente desde 27.08.18). No entanto, em casos raros, o pedido pode ser tributado pela Receita Federal. Nestes casos, os Correios enviam um comunicado ao endereço cadastrado, informando que o produto foi taxado. Neste comunicado, o cliente é instruído a retirar o pacote na agência dos Correios informada, mediante pagamento do imposto.
Nessa situação, orientamos o seguinte procedimento:
-
Compareça à agência dos Correios informada na notificação e recuse o recebimento do pacote. Após alguns dias (em geral 7 dias), a mercadoria não retirada retornará ao remetente, sem custo adicional para o cliente.
-
Informe o ocorrido à nossa Central de Atendimento pelo e-mail: watchbriwo@gmail.com, redes sociais ou outros canais disponíveis no site.
-
Enviaremos um produto idêntico, sem custo adicional para o cliente. No reenvio, iniciará uma nova contagem para o prazo de entrega.
2. Rastreamento do Pedido
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora e sempre terão um Código de Rastreio que permitirá ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A Iwo Watch Oficial se compromete a instruir o cliente sobre como rastrear os produtos. O código será enviado por e-mail após a expedição do pedido.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A Iwo Watch Oficial providenciará o envio dos produtos para o endereço informado pelo cliente. Para evitar problemas, pedimos atenção ao preencher o endereço para a entrega.
3.2 Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém para receber os produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega. Caso ninguém esteja disponível, o pacote será enviado para a agência mais próxima e precisará ser retirado pelo cliente. Se o pacote retornar ao remetente, uma nova compra será necessária.
3.3 Endereço Incorreto ou Incompleto
A responsabilidade pelo correto preenchimento do endereço é do cliente. Caso esteja incorreto, o pacote retornará ao remetente, sem as três tentativas de entrega. O erro do cliente acarretará uma nova compra para que o produto seja entregue.
4. Seguro Entrega
A Iwo Watch Oficial assegura que o cliente não seja prejudicado no processo de entrega. Caso o prazo de 90 dias úteis seja ultrapassado sem a entrega, entre em contato com nossa equipe de atendimento para solicitar o Seguro Entrega.